Rotina de cuidados com a Pele

15 de julho de 2016


Oi galera, tudo bom ?
Muitas pessoas me perguntam como eu cuido da minha pele e também pedem várias dicas de cuidados com a pele, e hoje eu vim contar para você um pouco de como eu cuido da minha pele, vamos lá ?

1. Todo mundo sabe que esfoliação é muito importante né, más não podemos abusar. antes eu costumava exfoliar a pele todo dia acreditando estar removendo cravos e espinhas, más na verdade eu estava machucando a minha pele e deixando-a mais sensível. A dica que eu dou é que esfolie sua pele 1 vez na semana, eu sempre esfolio na segunda-feira, e prefiro fazer o meu próprio esfoliante do que comprar um. Então a dica é: Esfolie a pele 1 vez por semana.

( se você não sabe sobre esfoliação facial e que aprender a fazer seu próprio esfoliante com apenas 3 ingredientes, aqui no Blog já tem post sobre isso)

2. Tonificação, os Tônicos faciais servem para remover impurezas e sujeiras da pele, além disso ele ajuda a controlar o PH da pele, combate a cravos e espinhas, oleosidade,  e facilita a ação de hidratantes e protetores solares. Eu não vivo mais sem tônico facial, é praticamente o meu produto favorito. 
Um tônico facial que indico é o tônico da VICHI. Caso você não queira comprar, com certeza você já viu o famoso leite de rosas, que é Super ótimo e tem praticamente a mesma ação que o tônico, além de ser barato você encontra em qualquer super mercado.

3. Hidratação, A hidratação é um dos fatores principais para os cuidados da pele, pois uma pele sem hidratação é uma pele morta. Um hidratante maravilhoso que eu indico é o Pitanga da natura, pois ele é super Aguado e não deixa a pele com óleo em excesso que é o causador de cravo e espinhas.

4. Proteção, A proteção é muito importante, pois o nome já diz tudo P R O T E Ç Ã O, o sol pode causar manchas, impurezas entre outras coisas que não são bem-vindas, então sempre usem protetor solar. Um que eu indico é o protetor da VICHI


Se quiser saber quais produtos uso para cuidar da pele diariamente, já tem video no canal falando sobre isso. 






Temos 10 comentários :)

  1. Gente... Amei seu blog!! Já está nos meus favoritos hahah <3
    www.mytreasures.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post, faço tudo certinho sabe? MENTIRA, faço tudo errado mesmo kkkk, as únicas coisas que eu faço corretamente são: esfoliar e o uso do tônico!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Eu devia criar vergonha na cara e cuidar decentemente da minha pele, mas preguiçaaaa hahaha Quem sabe um dia?

    Beijo!
    Caroline nas Nuvens

    ResponderExcluir
  4. O cuidado com a pele é super importante, venho seguindo alguns destes conselhos. Acho que vou incluir outros na minha rotina semanal. Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm esfoliava a pele direto ! E tinha a mania de achar w nao precisava de hidratante já que minha pele ja e oleosa mas é claro q precisa né adorei suas dicas

    ResponderExcluir
  6. adorei, e bom e importante cuida da pele. geralmnete gosto de usar kits de pele da mesma marca. beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei o post, se tem algo que gosto é de cuidar da pele

    ResponderExcluir
  8. Cada vez que leio posts assim descido imediatamente que vou criar um ritual e cuidar da pele. Mas nao passa do segundo dia. é muita preguiça. é cabelo, pelo, unha, dieta, blog, filhos casa. Ja desisti de tentar antes de terminar o comentário rs.

    ResponderExcluir
  9. Limpar a pele é muito importante realmente, principalmente para quem tem a pele oleosa, que nem a minha, no caso. Eu também esfolia quase todo o dia a pele e sei que hoje, isso não é certo! ^^ Adorei suas dicas e explicações a respeito dos cuidados da pele, hihi ~ parabéns!
    Beijinhos com amor,
    Pequeno Mundo de Sarah

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas !!! Cuidados com a pele sempre é muito importante em qualquer idade !!! Parabéns pelo blog, super bjoo

    http://lorenacaribe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.