Mudei de colégio

6 de março de 2017



Oi galera, tudo bom ?
Quem me segue no snapchat sabe que esse ano eu me mudei para um novo colégio e no post de hoje vim contar tudo para vocês.

Bom, sempre estudei em colégio particular e dessa vez me mudei para um colégio público, eu não estava nem um pouco triste até porque queria conhecer coisas novas e ter uma experiência diferente do que já estava acostumado, eu acredito que lidar com a mudança de "mudar de colégio" é a parte mais difícil da historia e ainda bem que eu já estava super tranquilo quanto a isso e queria passar por essa experiencia, já que a etapa mais difícil foi super de boa o que poderia acontecer de ruim, não é mesmo ?
Logo no primeiro dia percebi que tudo é diferente: as pessoas, o ensino, o ambiente.... TUDO!
Quando cheguei sentei na primeira carteira para não precisar andar pela sala e ser mais notado (que não adiantou de nada), a primeira aula foi de inglês e eu ficava sozinho mexendo no meu celular e isso foi uma das coisas diferentes que percebi, no colégio em que eu estudava quando chegava alguém novo todos falavam e puxavam assunto com o novato e era super difícil alguém ficar sozinho, agora no colégio novo as pessoas apenas ficaram me olhando e para mim foi super de boa, não fiquei nem um pouco envergonhado ou com medo, apenas achei as pessoas meio na delas.


Logo no primeiro dia fiz duas amigas (Lú e Stefany) que são duas meninas super simpáticas e legais e ao passar dos dias fui conhecendo a galera que senta próximo a mim, eu gostei bastante das pessoas apesar de serem pessoas bem diferentes de que eu estava acostumado a conviver são pessoas maravilhosas. O que mais me chocou e ainda não aceito muito bem é o fato de ter várias pessoas fumando dentro da escola, SIM FUMANDO DENTRO DA ESCOLA!
Para várias pessoas isso é normal porém eu nunca tinha visto alguém fumando dentro da escola hahahaha, se na outra escola alguém fosse visto fumando acho que seria caso de expulsão e já nessa nova escola é totalmente liberado e isso para mim é bem diferente e me preocupa bastante hahaha.


Uma das coisas que é bem ruim para mim é que eu sempre tenho que tomar cuidado com o que eu falo, no meu antigo colégio era super normal a gente planejar viagens,  falar sobre compras, sonhos de consumo, planejamento da vida, faculdade....
Se eu falar algo do tipo na nova escola, as pessoas se sentem super ofendidas ou te chamam de rico filhinho de papai e é horrível você não ter liberdade para falar do que gosta e não ter pessoas que se identificam com os assuntos que você aborda. No segundo dia de aula ficaram em chamando de rico só porque eu comentei que sou viciado no Twitter (meu deus, me ajude a lidar hahaha)


Confesso que estou indo para a escola mais pelos amigos que fiz, tudo o que estou vendo são coisas que aprendi ano passado ou ano retrasado e que são novidades para quem sempre estudou lá e acredite estou me sentindo um repetente hahahaaha a sensação de ver tudo de novo é muito chata, não é igual assistir aquele filme favorito pela milésima vez e sim um porre!
Por um lado isso  me faz se sentir prestativo, pois posso aproveitar para ajudar quem tem dificuldade e me sentir bem por ter feito algo bom :)


Por mais que seja bem diferente eu estou amando conhecer pessoas novas e diferentes e passar por uma experiência nova está sendo incrível, me contem nos comentários se vocês já mudaram de colégio e como foi a experiência, vou amar ler as historias de vocês, Beijos!

Temos 17 comentários :)

  1. Eu mudei de escola algumas vezes. Fiz muitos amigos em todas elas e conheci gente nova, o que é a melhor coisa em mudar de escola. Nunca estudei em colégio público, mas em compensação a minha faculdade é federal. Parabéns pelo blog, muito sucesso e aproveite essa nova fase.
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que loucura, nunca estudei em escolas públicas e vejo muitos comentando sobre a baita diferença que é. Sobre a questão de ter cuidado com o que fala, é bem complicado até mesmo em situações comuns temos que ter, ainda mais numa geração que tudo se ofende. Nada a ver o lance do twitter, né? haha enfim. Também achei bem estranho e preocupante eles terem essa liberdade pra fumar, ainda mais porque tem pessoas que não tem tanta maturidade e acabam fumando porque acham bonito ou porque o amigo disse que é legal. Fora que é um dos vícios que é mais complicado pra perder.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mano, adorei esse seu post de bate-papo. Eu estudei a vida toda na mesma escola, do fundamental ao ensino médio, sempre quis sair porque sempre sofri bullying, mas nunca sai por medo de não me adaptar as formas de provas. Se pudesse voltar atrás acho que mudaria para conhecer novas pessoas, e relaxa que com o tempo eles vão ver que tu é "pessoa igual eles" e vai ta falando com todos. Achei um máximo poder fumar na escola, na minha também não podia, eu ia gostar se fosse nos dias atuais KKK
    Resumindo, só relaxa que tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  4. Estudei a vida inteira em escola pública, amava o ambiente e as pessoas. Que horror, os alunos estavam fumando? Isso é crime :O E os alunos não são menores de idade não? Fiquei chocada. Quanto ao terem te chamado de rico por ser viciado em Twitter, complicado... A realidade é outra, se eles forem de uma classe mais baixa que a sua, pode ser considerado um "luxo" ficar no celular o dia todo, enquanto que pra eles a realidade é trabalhar o dia todo (muitas vezes sem nem poder acessar o celular), mas ainda assim não acho que tenha a ver o comentário que fizeram hahah... Mas esse "choque" de cultura é normal, bom pra você ter uma ideia da diferença que existe entre uma escola paga e uma pública, da pra perceber que nem todos temos oportunidades iguais e que o atual governo (Ilegitimo e golpista, diga-se de passagem xD) não se importa nem um pouco com a situação das nossas crianças e adolescentes hoje em dia nas escolas! Triste... Mas enfim, voltando ao post! Hahah Adorei o modo como relatou sua historia! Estou seguindo seu blog!!


    Beijocas,
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca mudei de escola por mudar. Passei desde o prezinho até a oitava série (nono ano) em uma e fiz o ensino médio em outra porque não tina na mesma escola. Mas imagino que deve ser bem estranho chegar no meio do ensino fundamental ou médio em outra escola.
    Eu acho que ficaria assustada também se visse pessoas fumando de boas na escola, hahah Eu estudei em escola pública a minha vida toda e sempre tinha gente fumando mas era tudo escondido, nunca livremente assim :o
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. Já me mudei de escola algumas vezes e foi complicado, uma vez me mudei e foi um pouco difícil, na outra escola era na zona rural, e pra qual me mudei era na cidade, sofri logo no primeiro dia bullyng, e antes do primeiro dia de aula tive o prazer de conhecer algumas garotas que iriam estudar na mesma escola que eu, mas elas estudavam na parte da manhã e eu só consegui vaga para a tarde. Mas logo me acostumei, foi bem difícil no começo, com o bullyng, umas garotas malucas, eram 2, uma delas me chamou para sentar perto dela mo primeiro dia, e ficava falando mau da outra, no outro dia a outra me chamou, e aí ficava falando mau da primeira, e foi assim, até que um dia eu cheguei e elas estavam sentadas juntas na maior amizade, foi bizarro. Eu fiquei confusa no começo mas logo entendi.
    Ah vou parar com minha história porque se não vai virar um livro hahaha Até porque essa história é grande e podia virar livro mesmo. Amei sua história! ❤

    ResponderExcluir
  7. Nossa rsrsr sofri muito na época do colégio porque eu estudava no meu colégio particular da minha cidade e fui para um público e foi muito complicado porque algumas meninas não gostavam de mim por esse motivo mas em compensação fiz muitas amizades lá . Boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Das vezes que mudei de escola foi pq na que eu estava já não tinha a série que eu estava. Mas se socializar e conhecer pessoas diferentes é sempre bom, mesmo que o contato nunca permaneça. Eu não falo com ninguém do ensino médio acredita? É uma loucura, pq só faz dois anos que acabei... mas aproveite.

    ResponderExcluir
  9. Trocar de colégio é uma baita experiência.
    Já fiz isso inúmeras vezes e todas nos trazem um grande aprendizado.
    Claro que, em cada um, uma cultura diferente, mas no fim é bom, conhecer vários mundos e perspectivas.
    boa sorte na sua nova morada escolar! Abraços!!

    ResponderExcluir
  10. Só mudava de escola quando realmente não tinha como continuar nela haha exemplo, eu ia até a sério/ano limite. Sempre estudei em escola pública e olha, realmente as pessoas não costumam falar sobre compras e consumo, até porque se elas tivessem condições, estariam pagando por um ensino melhor. Se eu tivesse condições eu teria estudado em particular e aprendido muuuito mais coisas, como você citou o ensino público é atrasado e bom ainda quando dado de forma correta, muitas vezes não. Mas, acho que as amizades que fará nesse colégio, serão muito mais verdadeiras e duradouras. Boa sorte! ps: também to chocada com a história de poder fumar haha

    ResponderExcluir
  11. Desde a 1ª série até o 3ão eu estudei no mesmo colégio (público/estadual), ou seja não sei qual é o sentimento haha. Infelizmente o ensino de um colégio público é muito diferente de um particular, e a realidade das pessoas que lá estudam também, por isso que você sentiu tanta diferença. Mas aos poucos você vai se enturmando e se acostumando. Na escola que eu estudava era proibido fumar, mas sempre tinha uns que burlavam as regras e acabam indo parar na direção.

    Gostei bastante do seu post, e do fato de nele ter compartilhado a sua experiência.

    Um grande beijo <3
    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sempre estudei em escola pública. Mudei no EM para uma pública integral e ela bem parecida e melhor que muitas particulares, e foi bem estranho também, eu vi todas essas coisas de fumar, brigar e do nada tudo virou só paz, amor e estudos hahah foi ótimo

    ResponderExcluir
  13. Sempre estudei em escola pública e logo adianto que é de escola para escola que algumas coisas acontecem, assim como nas escolas particulares. Eu trabalho em escola, kkk, então já viu. Infelizmente, não é todo colégio que recebe um aluno novo tão bem e graças aos céus que não é em todo colégio que encontramos jovens (menores de idade, pelo menos) fumando e tal, realidade totalmente diferente de uma universidade, seja publica ou não. Aproveite o máximo que puder desse momento, porque ele é único e maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre estudei em escola pública porque nunca tive a oportunidade de ir para uma particular, mas se tivesse, eu iria. Sempre fui uma daquelas alunas que realmente tá lá pra aprender, sabe? E em todas as escolas que eu passei (todas as duas, rs) nunca tive sossego para estudar e aprender na sala de aula mesmo, porque ninguém calava a boca um segundo e nem os professores mais estavam animados para lecionar. Foi assim que eu acabei adquirindo uma depressão das grandes e abandonei a escola no primeiro ano do ensino médio. Eu já tinha largado antes, aí voltei, aguentei um ano e larguei de novo. As pessoas pensam coisas horríveis de mim porque eu já tinha idade para estar formada, mas só pensam isso porque nunca sentiram vontade de sair gritando e chorando no final de todas as aulas.

    Enfim, acho que eu perdi o foco do comentário lembrando das minhas desgraças hahahahah espero que contigo seja diferente, de verdade. Boa sorte <3

    ResponderExcluir
  15. Eu mudei de escola algumas vezes, mas sempre estudei no ensino público. Tu vai estranhar MUITO mesmo, porque o ensino é bem diferente, as pessoas são diferentes, tudo é diferente. Mas isso, claro, não quer dizer que você não possa se adaptar e fazer amigos. Boas pessoas existem em todo lugar ♥

    ResponderExcluir
  16. Sempre fui uma pessoa muito quieta, então nunca foi muito impactante para mim quando mudei de colégio algumas verdes. De fato a diferença entre colégio público e particular é gritante, é outra realidade tanto dos alunos dali quanto do sistema de ensino.
    É bom porque a gente aprende que muita coisa que pra gente é tão importante na verdade é super fútil.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  17. Conheci seu blog por acaso, muito legal seu blog, Adorei o post.

    Blog SOS Pedro

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.