Dicas criativas para economizar Dinheiro

10 de outubro de 2016



Oi galera, tudo Bom ?
Hoje eu vim falar de um assunto que muitos de vocês me pedem para falar aqui no Blog: Como economizar dinheiro ?

Dinheiro é maravilhoso, todos amam e querem, mas ao mesmo tempo pode ser mais perigoso do que
uma arma, Uma coisa que minha mãe sempre me dizia: Antes de ter seu próprio dinheiro eu aconselho você saber usá-lo, não gaste 500 se você ganha 500!
Essa frase já diz tudo, agora vamos conferir umas dicas que eu tenho para vocês.

*Lei da eliminação 

Comida desnecessária, CORTA!
Roupa desnecessária, CORTA!
Cosmético desnecessário, CORTA!

O nome já diz tudo, sabe quando você vai na farmácia porque precisa de um remédio e na bendita hora de passar no caixa você acaba pegando Aquela Barrinha light ? CORTAAA
Eu na minha inocência nunca parei para pensar nisso, mas vocês já repararam que esse tipo de coisa sempre está no caixa ? A intenção é fazer você gastar seu dinheiro e dar lucro ao estabelecimento.
_"AIII gente,  mas uma barrinha vai dar lucro para alguém ? EUEIN "
Vai! E muito, se você não consegue resistir, Muitas outras pessoas também não conseguem, agora pense: Quanto de dinheiro você poderia ter economizado se não fosse pelas guloseimas desnecessárias que você compra ? E quanto os estabelecimentos não ganham por isso ?
Essa dica é super clichê, porem é uma das mais importantes.

 *Lazer

Costuma frequentar Balada e barzinho ?
Que tal reunir os amigos e fazer um "Esquenta" na casa de alguém?
Comer e beber em estabelecimentos como Balada é muito caro, além disso nada melhor do que uma festa que você conhece todo mundo e todos são amigos.

Não assiste TV, mas ama Filmes e séries ? 
Se você é assim, seria ótimo sair da TV a cabo e ir para a Netflix, além de economizar você Ainda fica com alguns canais disponíveis, se algum dia bater a vontade de assistir um noticiário ou uma novela.

*Moda 

Você realmente nescessita de uma roupa nova ?
Avalie bem a situação, pois calça vira Shorts, vestido vira saia, Blusa e jaqueta viram colete. Na maioria das vezes estamos com Roupas em perfeito estado, porém já estamos enjoados dela e achamos que ela não presta mais e lá vamos nós se livrar da roupa e comprar outras...
Cuidado! Essa situação na maioria das vezes pode ser uma armadilha. Que tal criar Looks diferentes com a mesma peça ? Usar acessórios diferentes, e até a maneira de vestir uma peça pode mudar tudo.
Para esse tipo de situação eu indico o APP Pinterest, procure por Looks com a peça que você está enjoado, se inspire e seja feliz! 


* DIA-A-DIA 

Caminhe- o Destino que você precisa chegar não é tão longe ? Vá caminhando, esqueça carro, ônibus e táxi, além de economizar uma grana, ajuda a manter o corpo em forma e faz bem à saúde. 

Manicure não existe-  faça as unhas em casa, e guarde esse dinheiro para algo mais importante ou alguma emergência, e com o tempo você vai se tornando expert nisso. Essa dica também vale para depilação, sobrancelha, hidratação entre outros. Borá botar a mão na massa.

-Leve sua comida de casa- além de poder comer oque gosta, você vai economizar muito.

Bom galera, essas foram as dicas, tem um site super legal que é o www.sevenlist.com.br, lá tem vários posts em forma de imagens divertidas, e com certeza você encontrará dicas para economizar dinheiro, eu super indico esse site.

Me contem nos comentários oque vocês gostam de fazer para economizar uma grana, e quais das dicas mais goraram ?
Espero que tenham gostado, Beijos!


Temos Um comentário :)

  1. Eu por exemplo parei de lanchar na rua e levo meu lanchinho de casa, esses docinhos perto do caixa dos mercados passo longe, tô procurando ter prioridades se tem uma coisa que eu quero há muito tempo eu compro, senão deixo pra lá.
    Blog da Vicky

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.